Ao contrário do que a gente sempre pensa, amar não é tão simples quanto parece.
Nem todos conseguem amar de verdade, sair da esfera da mísera "palavra" para a esfera do "sentir".
Mas não para por aí. Amor não é só sentimento. Amor é muito mais do que palavras podem descrever. Se você ama, sabe que é indescritível, pois quem tenta descrever o amor é aquele que nunca o sentiu de verdade.
Me arrisco a dizer que o amor é o melhor da vida.
Quando nós amamos, somos completos, somos felizes por simplesmente ver o outro sorrir.
Amor é a melhor parte de nós. Só nós, humanos, conseguimos sentir e manifestar algo tão lindo.
Todos podemos amar sinceramente, pois aprendemos o amor dia a dia, luta a luta.
Nada é um mar de rosas, isso é fato. Mas o amor pode ser cada pétala de rosa que você vai acrescentar no mar da sua existência.
Eu paro por aqui, até porque, quem sou eu pra falar do Amor?
Aprendi a Amar mesmo só à 3 meses!

Vivemos em um sociedade hoje em dia que é dividida em diversos tipos e estilos de grupos. As pessoas tentam mudar simplesmente para se encaixar em padrão criados por eles. São moças que param de comer para emagrecer mesmo já sendo magras, pessoas fazendo cirurgia para mudar o corpo por não se aceitar como são mesmo tendo um corpo perfeito.

Adolescentes e jovens de hoje mudam totalmente de personalidade somente para ser aceito melhor em um grupo de amigos, as pessoas mudam mesmo sem querer, sem ter desejo, mudam somente para se sentirem aceitos e 'amados' pelos seus iguais. E porque? Somos diferentes dependendo da aparência? A algo que muda em mim se eu for magro ou gordo, baixo ou alto, isso importa tanto assim a ponto de eu mudar para poder se encaixar? Não isso não muda nada. Deus nos fez da forma que somos perfeitos, desenhados e planejados por Ele. Ele nos aceita assim como somos, isso sim é suficiente para nos sentirmo amados e felizes, as pessoas pensam que mudando pra se encaixar serão felizes e não sabem que a maior felicidade, a que vem de Deus é simples e fácil de ser encontrada, é só abrir o coração que Ele vai te amar e te aceitar da forma que você é.



Assim como vento, não vemos Deus como o 'físico' que estamos acostumados a enxergar, mas podemos sentí-lo, podemos provar do seu toque, mesmo sem VER.

Deus se manifesta a nós através da sua criação. Sua Glória é tamanha que nenhum ser humano é capaz de vê-lo, seria demais para nós.
Mas mesmo assim, Ele nos deu o privilégio de provar da sua Graça como FILHOS. Nós, que nada somos e que O entristecemos com nossas atitudes e pensamentos impuros, fomos escolhidos para SENTIR a plenitude do Seu amor. E o que fizemos com tamanho privilégio? Desprezamos, na maioria do tempo.
Mesmo assim Ele não desiste de mim, nem de você, nem de ninguém!
Pelo contrário. Ele nos chama à Ele. E Ele está à porta. Cabe a VOCÊ abrir a porta do seu coração, e SENTI-LO de verdade. Sentir o que há de mais importante, mais maravilhoso, mais esplêndido e sobrenatural: O amor de Deus, que é Incomparável.


Nem preciso dizer nada, até porque sentimento assim não se descreve.

Feliz 3 meses pra nós! Sei que é amanhã, mas sabe como é...
Te amo muito, de verdade. Que esses 3 meses se transformem logo em 3 anos, e assim por diante.


Vídeo que ele me fez há uns 2 meses atrás ♥:


Num piscar de olhos eu não era mais criança, eu não estava mais no mesmo lugar.
Num piscar de olhos eu não sabia mais o que queria, e eu estava aprendendo com meus grandes erros.

Num piscar de olhos eu mudei de caminho, e eu parei numa estrada sem saída.
Num piscar de olhos eu cresci de verdade, e vi meu caráter já formado.

Num segundo eu era alguém;
No outro, eu era outra pessoa.
Num segundo eu não sabia mais quem ser;
No outro, eu tive a certeza de quem eu sou.

Num segundo pensei estar sozinha;
Mas no outro, eu vi que sempre estava acompanhada.
Num segundo eu estava morta;
No outro, eu pude respirar.

É.
Um milésimo de segundo... e tudo pode mudar.

Um instante, na velocidade do pensamento, e quando olhei em minha volta, era tudo diferente.
Incrível é perceber que a cada segundo, a cada piscar de olhos, eu tinha uma lição a aprender. Todos temos. É sempre assim, seremos eternos aprendizes.
Cada mudança, cada dia que segue o outro, é uma etapa.
Quando você se dá conta, já piscou milhões de vezes, e agora tudo é diferente.
Sendo assim, o foco não deve mais ser o 'tempo'. O foco é continuar vivendo, e vendo tudo que nos rodeia se transformando à nossa volta.
Paciência!
Tudo tem seu tempo... tudo tem sua hora.
Enquanto nos preocupamos com futilidades, nossa vida passa. Tudo passa...
num piscar de olhos.


Já parou pra pensar no quanto um gesto tão simples desse pode mudar você em um segundo?

Na verdade, não chega a ser tão simples assim. Envolve mais do que pensamos.
Um abraço envolve totalmente duas pessoas que se gostam*, sejam amigos, familiares ou amores...
É um gesto que diz o que você sente para a outra pessoa sentir.
Pode ser consolador, pode ser protetor. Pode ser de simples dependência ou de pura necessidade momentânea.
Um abraço diz muito, às vezes mais do que palavras, mais do que mil beijos sem sentimento.
Um abraço sincero pode te mudar sim, pode te curar. Um abraço pode te salvar!
É disso que nós, seres humanos, temos de diferente dos animais. Não é apenas ser racional, é ser capaz de amar, e não só isso... é ser capaz de demonstrar!
Demonstre.
Abrace!
Você pode salvar um coração hoje.




*Créditos do Tema:
Tiago Januário


Ontem antes de dormir fiquei pensando na forma eu que falamos com Deus.
As vezes tentamos ser tão cheio de palavras, como se falando bonito Ele nos ouvisse de forma diferente. Eu fiquei pensando comigo, Deus é pai, somos filhos, e o único pensamento que vinha a minha mente era eu sendo um criança que corria livremente aos braços do pai, sem estar cheio de palavras, sem nenhum receio, só com vontade imensa de abraçar o Pai e não largar mais como se fosse um ultimo abraço. Meu coração se encheu de alegria por poder sentir o amor do Pai, senti o seu amor incondicional por nos, senti o Pai me abraçando. Mesmo com tantos erros que cometemos, com tantas imperfeições que nos como seres humanos temos, Ele nos ama incondicional, pois quantas vezes o negamos, muitas vezes mesmo sem perceber, o trocamos por coisas tão vãs. Ferimos o seu coração, sim, muitas vezes ferimos o coração do Pai, mas o seu amor é tão imenso que Ele nos perdoa e faz com que nos sintamos como filhos amados e agraciados por sua misericórdia.
O que muito nos falta e ser como criança na presença dEle, ser apenas um pequeno filho correndo sem pensar em mais nada aos braços de amor do Pai.


Quando você sai da época das ilusões infantis e passa pra época das verdades maduras, você aprende que a vida e a felicidade tem um significado diferente pra cada um de nós.

Quando você encontra a pessoa que sempre procurou na sua [ainda curta] vida inteira, você percebe que encontrou a pessoa mais linda do mundo, o sorriso mais perfeito que já existiu, a voz mais bela que possa ouvir e o olhar mais sincero que já mirou você.
Encontra o mais puro coração e o mais verdadeiro "eu te amo" já falado.
Encontra a paz que te faltava, os sonhos que até então não sonhava, a felicidade até então não descoberta.
A vida é uma grande Escola. Deus é o grande Mestre.
Nela você aprende que até as ilusões vieram pra te ensinar algo. Que as grandes decepções foram só pra te mostrar que você pode superar qualquer coisa e que as tristezas só existem pra felicidade tomar o lugar delas.
Aprende que o amanhã sempre virá, que a chuva sempre passa, que o sol nascerá para todos e com ele uma nova chance. Aprende que distância não existe, que o amor não tem fronteiras e que para estar junto não precisa estar perto.


Parei pra pensar como seria minha vida se a gente não tivesse se esbarrado.

A conclusão que eu tirei é de que talvez tudo fosse mais "fácil" se eu continuasse com minha vida sem sonhos e sem objetivos que eu levava.

Eu não teria que passar pelas dificuldades que estamos passando há quase 3 meses. Não choraria de saudades, não viraria noites pensando no que fazer para resolver tudo e não viveria com essa angústia que me toma na maioria do tempo por ter que esperar, esperar e esperar.

Sim, seria mais “fácil”.

Mas pensando bem, não era aquela vida simplória e fácil que eu queria, porque nela faltava algo.

Faltava o motivo de sorrir, de continuar lutando e passar por todas as provações.

Faltava o motivo de sonhar, de mudar em mim o que não era bom e me tornar uma pessoa melhor.

Faltava uma parte de mim.

Faltava amar.

Faltava VOCÊ.

Agora sei que tudo que está nos acontecendo, é pra nos fazer crescer e adquirir a maturidade que precisamos alcançar. E eu já sinto diferença em nós dois, o quanto estamos diferentes e quantas coisas infantis já abandonamos.

É pra isso que estamos juntos, pra passar por toda e qualquer dificuldade, ser o que Deus quer que sejamos e fazer juntos a obra dEle, até a Sua volta.

Sei que em tudo isso, tiramos lições pra vida toda.

Bom é lembrar que pra cada momento difícil que passamos, temos a palavra ou o abraço de um (a) amigo (a) de verdade, pra nos apoiar e dizer pra irmos em frente. Realmente, sem vocês seria mais difícil. Não preciso citar nomes, quem é sabe. ♥

Enquanto aos outros, sinceramente, não são pensamentos, palavras e atitudes de quem desacredita que vai nos fazer desistir, pelo contrário, só nos fortalece.

Queremos seguir o caminho que Deus nos indicou, ouvir os conselhos de quem realmente se importa conosco, e sermos felizes! Não com a felicidade superficial e passageira que o mundo nos oferece, mas a felicidade plena e abundante que Deus nos prometeu *-*

Que nosso amor seja sempre baseado no amor de Deus:

O Amor não é ciumento,
nem orgulhoso,
nem vaidoso,
nem egoísta.

Não se alegra com a injustiça,
mas se alegra com a verdade.

Tudo sofre,
tudo crê,
tudo espera,
tudo suporta.

O Amor jamais acaba;


As vezes em nossas vidas queremos seguir caminhos que não são os nossos, eu me peguei esses tempos me desviando do caminho a qual Deus tinha pra mim. Uma coisa que eu reparei, que achei interessante é que nos nem percebemos estar saindo do caminho certo e quando damos conta já estamos fora dele e as vezes é muito mais difícil de voltar do que imaginamos. Depois que cai em si fiquei pensando como sai do caminho certo sem ao menos perceber? Então analisando as coisas eu percebi que são as coisas pequenas que nos distraem a atenção do nosso caminho, que mesmo sem percebemos essas coisas vão nos afastando cada vez mais e quando percebemos já parece ser tarde demais para voltar atras, pois em nos já não encontramos forças. Então nesse momento eu me lembrei do quão bom e poderoso era meu Deus e me voltei pra Ele, Ele em sua graça e misericórdia me fez enxergar novamente qual era o caminho dele pra mim e quão lindos eram os seus projetos pra minha vida, então em pensei o quão bobo eu fui e quão cego me tornei por ter sido enganado por tão poucas coisas, que me fizeram tão mau. Hoje me sinto feliz de volta, por poder fechar meus olhos e descansar em paz sabendo que tenho um Deus que me guarda e me protege.

Agradeço a você Letícia meu amor Por ter me ajudado a enxergar as coisas da maneira correta, sei que foi Deus que nos uniu pra nos ajudarmos e para juntos VENCERMOS.
Eu te amo Jesus, Eu te amo Letícia Sally.


Sabe aqueles dias, em que nada pra você consegue ter algum sentido?

Dias que seu coração está apertado, de maneira tão brutal, que você mal consegue respirar?
Até a felicidade dos outros te machuca, até o silêncio te agoniza.

Sim, sou ser humana, eu tenho a natureza egoísta e errada assim como todo mundo.
Às vezes eu me sinto sem chão e a esperança tenta desaparecer.
Mas ai chega a hora em que acordo, e vejo que fases assim ocorrem pra eu me dar conta do quanto sou abençoada, de que eu tenho tudo que eu preciso e de que eu não tenho porque matar o que nunca deve morrer em mim: a esperança.
Esperança requer perseverança; requer acreditar que é possível, mesmo quando há indicações do contrário.

Incerteza, choro e medo são coisas que fazem parte de nós, mas se Deus começou a boa obra, certamente ele irá terminar.
E é por isso que eu ainda estou aqui. Na esperança de ver o que Deus planejou pra minha vida se realizando.

____________________________________________________________________

Amor,
Agradeço por você estar comigo. Quando eu caio, você me levanta.
E mesmo que nesses "tombos" eu esteja fraca pra lutar, do seu lado minhas forças se renovam. Porque eu te amo. E por mais que seja difícil esse momento que estamos passando, sei que vai vir nossa recompensa.
Me perdoe por as vezes explodir. É que o amor cresce, junto com ele a saudade, e as vezes ela é tão gigante, que não cabe em mim.
Ninguém entende o que estamos passando. É complicado.
Mas amar é isso. "O amor Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba." (1º Cor. 13, 4-8).



“Agora, pois, permanecem a , a esperança e o amor, estes três, porém o maior destes é o amor” (1 Coríntios 13:13).

A gente se importa.





Só quem passa pode entender a dor que a gente sente.


Não tem sido fácil, não tem sido simples, ao contrario tem sido difícil e complicado.

A distancia que nos separa a cada dia tem nos machucado mais, nos oprimindo e angustiando a ponto de não aguentarmos mais. Só um amor verdadeiro e intenso como o nosso é capaz de superar isso, pois breve estaremos juntos e quando isso acontecer não vai ser por um dia. Não vai ser por uma semana. Vai ser PARA SEMPRE. É estranho as vezes de pensar a forma que nos conhecemos, o quanto DEUS fez um plano tão incrível para nos se encontrar e o porque disso? Porque ele tem um plano em nossos vidas que só pode ser concluído com nos dois juntos. Eu quero mais do que tudo viver os sonhos de DEUS para nossas vidas com você ao meu lado, pois sem você nada faz sentido e nem razão. Eu te amo da forma mais intensa, verdadeira e pura. Com amor que vem de DEUS.

Sobre Nós

Pensamentos e mensagens sobre o que sentimos e pensamos, em relação a nós e a tudo que nos rodeia.
Postagens feitas pelos dois ♥

Quem Escreve

Quem Lê

Dica ;)


Contador,

free counters