Hoje eu estava lendo um fórum no orkut com uma pergunta de uma mulher querendo saber se certa pessoa a amava.

Logo embaixo da pergunta tinha uma resposta de outra mulher, que estava tentando descrever o amor em sua resposta.
O que mais me impressionou foi a frase que um garoto escreveu embaixo: "Se você está definindo o Amor, então você não sabe, você simplesmente nunca amou, porque o Amor não se define, o amor não tem explicação."
Essa frase me fez pensar. O que sabemos? Pode-se definir um sentimento? Mas o Amor é um simples sentimento?
Na minha visão não.
É muito mais do que isso, é muito mais do que dizer "te amo". Falar é muito fácil, todo mundo pode dizer a qualquer um, a qualquer hora.
Difícil é você amar alguém com todos os defeitos, todas as manias chatas e com todas as falhas.
Difícil é você acordar todos os dias do lado da mesma pessoa, conviver com ela todo o tempo e assim ir descobrindo coisas que talvez não goste, mas que não importa, porque você a ama e ponto final.
Difícil é você se desentender com essa pessoa e tentar ceder simplesmente para resolver todas as pendências com ela, para não deitar ao travesseiro sem antes conversar e colocar os pontos nos is.
Difícil é enfrentar todas as dificuldades para ter quem você ama perto de ti.
Amar ainda é um sentimento pra você?
Pra mim amar é uma escolha.
Escolher amar, acima das imperfeições, acima dos problemas e acima de si mesmo.
Foi isso que Deus fez conosco. Escolheu nos amar mesmo sendo quem somos e não merecendo nada, a não ser a morte eterna.
Depois de tudo isso, se essas palavras fizeram sentido pra quem quer que esteja lendo, faça um favor para si mesmo e para os outros: pense bem antes de dizer uma frase tão forte como "eu te amo". Porque dizer sem sentimento é se enganar e é ferir alguém que talvez tenha escolhido te amar, apesar de ser quem tu és.
Eu escolhi amar, acima dos meus sentimentos, e sou extremamente feliz por ser amada da mesma maneira.

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre Nós

Pensamentos e mensagens sobre o que sentimos e pensamos, em relação a nós e a tudo que nos rodeia.
Postagens feitas pelos dois ♥

Quem Escreve

Quem Lê

Dica ;)


Contador,

free counters